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Conduta e
Integridade

O código e os princípios de Conduta e Integridade orientam a Governança Corporativa do Metrô de São Paulo, bem como o comportamento ético de todos os membros da alta administração, conselho fiscal, comitê de auditoria estatutário, comitê de elegibilidade e aconselhamento, colaboradores, prepostos e terceiros contratados no relacionamento com as partes interessadas.

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A política de Governança Corporativa do Metrô orienta tudo o que fazemos.
Ela garante as melhores práticas, a transparência, a inovação e a sintonia contínua com stakeholders e toda a sociedade".

Silvani Pereira, Presidente do Metrô-SP

Bases da
Governança

Instrumentos que fornecem os princípios básicos da Governança Corporativa do Metrô, voltados à organização da Companhia e ao compromisso de uma gestão ética e íntegra de recursos humanos e tecnológicos em todos os seus processos de negócios.

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Estratégia e
Plano de Negócios

O Metrô definiu sua estratégia para o período 2020 – 2024, tendo como diretriz principal a implementação da Gestão 5.0, cuja premissa é o bem-estar dos empregados, dos terceirizados e, principalmente, dos passageiros. 

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Alta Administração
Comitês e Conselhos

Conheça a estrutura de Governança Corporativa do Metrô de São Paulo, Alta Administração, Comitês e Conselhos, suas respectivas atribuições e seus representantes. A criação de novos órgãos de governança e procedimentos, de regras de fiscalização e transparência, bem como das vinculações legais para a escolha de dirigentes, contribuem para maior controle, previsibilidade, imparcialidade e eficiência à condução das atividades da Companhia.

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Legislação

O cumprimento da legislação vigente é base das condutas éticas e compromissos do Metrô. Todas as pessoas, físicas ou jurídicas, que atuem para a Companhia, direta ou indiretamente, são responsáveis por cumprir estritamente a lei no exercício de suas funções e relacionamento com os diversos públicos de relacionamento. Conheça as principais leis que incidem sobre a governança corporativa do Metrô.

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Canais abertos
com a sociedade

O diálogo entre o Metrô e o público está no centro das nossas atenções. Utilize nossos canais para reclamações, elogios, esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de denúncias sobre assédio moral e sexual, práticas de corrupção, fraude, atos ilícitos e irregularidades que prejudiquem o patrimônio e a reputação do Metrô, com a garantia de confidencialidade das informações ao Comitê de Ética.

Canal de denúncias
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Esclarecimento de dúvidas
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