Logon

Código de Conduta e Integridade

O Código de Conduta e Integridade do Metrô de São Paulo estabelece compromissos e diretrizes para gestão transparente da Companhia, orientando as condutas éticas e morais a serem adotadas em todas as relações empresariais pela alta administração, conselho fiscal, comitê de auditoria estatutário, comitê de elegibilidade e aconselhamento, colaboradores e prepostos, além de terceiros contratados.

Implementado em 2008 e revisado periodicamente, o Código traz os princípios e condutas éticas da Companhia com os públicos de relacionamento; repugna e define atos ilícitos nas instâncias administrativas, civil e criminal; especifica atos lesivos à administração pública nacional e estrangeira, bem como as modalidades de sanções no caso de descumprimento; e apresenta os canais de denúncia interna e externa.

O Código também orienta o processo para a tomada de decisões, direcionando o comportamento dos empregados e de todos aqueles que atuam perante a Companhia do Metrô.


Código de Conduta e Integridade

Missão

Oferecer transporte público com qualidade e cordialidade, através de uma rede que está cada vez mais perto para levar as pessoas cada vez mais longe.

Visão

Permanecer como a opção preferencial de transporte na região metropolitana de São Paulo, oferecendo serviços de qualidade e cada vez mais atentos às necessidades do cidadão. É com presteza, cordialidade e respeito que vamos tornar a viagem das pessoas uma experiência ainda mais agradável.

Valores

- Rapidez
- Confiabilidade
- Interesse público
- Inovação
- Economia
- Segurança
- Sustentabilidade
- Mobilidade