Logon

A partir do atendimento das determinações da Lei das Estatais pelo Metrô de São Paulo, mudanças relevantes na estrutura de governança e a implementação de políticas corporativas garantem maior eficácia e controle à Companhia.

Para alcance dos objetivos das políticas, foram elaborados a Estratégia de Longo Prazo e o Plano de Negócios, instrumentos que, somados à Política de Inovação e às diretrizes para os processos de negócios estratégicos, promovem o desenvolvimento e o aprimoramento de soluções, ganhos relevantes para o aumento da eficiência da gestão e melhoria dos serviços prestados ao cidadão.

Plano de Negócios

O Plano de Negócios 2021 segue sustentado por quatro objetivos estratégicos: Equilíbrio Econômico-Financeiro, Eficiência na Gestão, Gerenciamento de Investimentos e Comunicação Integrada. Foram estruturadas 12 iniciativas e destacados 42 projetos com as respectivas metas que deverão colocar a Companhia em patamares elevados de qualidade e atendimento.

Relatório Integrado 2020
Objetivos e Metas
Gestão da Inovação

A inovação é atributo da gestão do Metrô de São Paulo e visa a introdução de novidades ou aperfeiçoamentos que possam resultar em novos produtos, serviços ou processos que possibilitem melhorias de ganhos de qualidade ou desempenho. A Política de Inovação promove e estimula uma cultura interna favorável à inovação como estratégia e desafio corporativo e estabelece as diretrizes para as ações de suporte à inovação, a proteção dos ativos resultantes e sua transferência para a sociedade, em apoio à inserção competitiva na economia brasileira.

Política de Inovação