Logon

É responsável pela execução da operação e manutenção das linhas administradas pelo Metrô de São Paulo, a partir da Estratégia e Plano de Negócios e objetivos e metas estabelecidas.

A Diretoria de Operações do Metrô trabalha a partir de três objetivos estratégicos: melhoria do desempenho operacional dos sistemas ofertados; melhoria da imagem do serviço; e redução do custeio. 

As ações contemplam capacitação dos operadores para atuação mais rápida e eficaz; melhoria dos processos de operação preventiva e corretiva dos trens; atendimento do empregado e oferta de um ambiente de qualidade aos clientes e empregados da Companhia; implementação de modelo de prestação de serviço voltado à gentileza cordialidade e cortesia; e otimização dos itens de custeio mais significativos, buscando a redução sustentável de custeio sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.

Organograma Institucional: Diretoria de Operações

Milton Gioia Junior

Engenheiro Elétrico com MBA em Gestão de Projetos e Administração de Transportes. Iniciou sua carreira como estagiário no Metrô e foi Gerente de Manutenção e de Concepção e Projetos. Também foi responsável pela modernização dos sistemas existentes nas Linhas 1, 2 e 3 da Companhia.

É Diretor de Operações do Metrô de São Paulo.