Logon

O Conselho Fiscal é órgão de funcionamento permanente cujas principais atribuições são fiscalizar as atividades da Administração, examinar as demonstrações contábeis e emitir opiniões sobre os relatórios financeiros, nos termos das Leis n° 6.404/1976,
e 13.303/2016, suas alterações posteriores e nos Estatutos Sociais.

O Conselho Fiscal é composto por três a cinco membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos anualmente pela Assembleia Geral Ordinária, permitida a reeleição.

Nome do Conselheiro

Adolfo Cascudo Rodrigues

Bacharel em Administração de Empresas, com pós-graduação em Finanças. Atuou no mercado financeiro com operações de derivativos e títulos públicos, bem como nas áreas de orçamento, tesouraria e controladoria na IBM do Brasil e Vivo Celular por mais de 20 anos. Atualmente, é diretor do Departamento de Defesa de Capitais e Haveres na Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo e membro suplente do Comitê de Governança das Entidades da Administração Indireta – COGEAI da Prefeitura de São Paulo

É membro titular do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Marcelo Soares de Souza

Graduado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Mato Grosso, possui MBA em Finanças e Controladoria, e MBA em Gestão Pública - Finanças Públicas, além de especialização em Direito Tributário Municipal. Atuou por 18 anos no Comando da Aeronáutica. É Auditor Fiscal Tributário Municipal e atualmente é Diretor do Departamento de Administração Financeira da Prefeitura Municipal de São Paulo.
É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Humberto Macedo Puccinelli

Economista, com mais de 30 anos de experiência foi Especialista em Suporte de Gestão na PRODESP e atuou na Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Estado da Saúde e de Planejamento e Conselheiro Fiscal da Dersa para o Governo do Estado de São Paulo.

É membro titular do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Marisa de Andrade Santarem

É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Antonio José Imbassahy da Silva

Engenheiro Eletricista, já atuou na Cia Hidrelétrica do São Francisco e como Presidente da Cia de Eletricidade da Bahia. Foi também Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Presidente da Assembleia Legislativa e Governador do Estado da Bahia, além de Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Atualmente é Secretário Especial do Governador de São Paulo e membro titular do Conselho Fiscal no Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Andra Robert

Administradora de Empresas e Pós-Graduada em Gestão de Negócios.

Foi Gestora de Projetos Multidisciplinares e de Contratos na Parceria Público-Privada para a implantação de habitações na região central da cidade de São Paulo.

É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Claudia Maria Mendes de Almeida Pedrozo

Advogada, especialista em Gestão de Negócios, Administração e Finanças e professora em MBA na disciplina de Planejamento. Experiência em Gestão, Relações Institucionais, Sustentabilidade – ESG, Governança Corporativa, Risco, Compliance e Negociação. Já atuou nos ramos de saúde, petróleo & energia, resíduos sólidos, crédito de carbono, investimentos, film business e indústria do entretenimento e turismo.
Atualmente é Secretária-Executiva na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e membro titular do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Amauri Gavião Almeida Marques da Silva

É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Tomás Bruginski de Paula

É economista, mestre em economia pela Unicamp e, desde 2004, diretor da Companhia Paulista de Parcerias – CPP, vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, da qual é o atual presidente. É professor do Departamento de Economia da PUC/SP desde 1986 e integrou os Conselhos Fiscal ou de Administração de várias empresas estatais paulistas (CETEEP, CETESB, Desenvolve SP, DERSA, COSESP), além de ter sido presidente do Conselho de Administração da Desenvolve SP em 2018 e 2019. Desde fevereiro de 2020 é o Secretário Executivo da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.
É membro titular do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Diego Allan Vieira Domingues

É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.