Logon

O Conselho Fiscal é órgão de funcionamento permanente cujas principais atribuições são fiscalizar as atividades da Administração, examinar as demonstrações contábeis e emitir opiniões sobre os relatórios financeiros, nos termos das Leis n° 6.404/1976,
e 13.303/2016, suas alterações posteriores e nos Estatutos Sociais.

O Conselho Fiscal é composto por três a cinco membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos anualmente pela Assembleia Geral Ordinária, permitida a reeleição.

Nome do Conselheiro

Henrique de Castilho Pinto

Henrique de Castilho Pinto é Administrador de Empresas. Foi Diretor do Departamento de Administração Financeira e da Divisão do Disponível, ambos no Estado de São Paulo.

É Subsecretário do Tesouro Municipal na Secretaria Municipal da Fazenda e membro titular do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Enzo Lucio Ondel

Advogado com MBA executivo em Administração de Empresas e especialização em Governança Corporativa.  Na Prefeitura de São Paulo foi Assessor e Diretor da Divisão de Captação de Recursos para investimentos em obras de infraestrutura, Conselheiro Fiscal Titular, AuditorFiscal Tributário, Diretor do Departamento de Dívidas Públicas e Conselheiro Fiscal.

É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Humberto Macedo Puccinelli

Economista, com mais de 30 anos de experiência foi Especialista em Suporte de Gestão na PRODESP e atuou na Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Estado da Saúde e de Planejamento e Conselheiro Fiscal da Dersa para o Governo do Estado de São Paulo.

É membro titular do Coonselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Kelly Lopes Lemes

Advogada, foi Assessora Técnica nas Secretarias da Administração Penitenciária e da Casa Civil. Também foi Diretora Técnica na Secretaria de Gestão Pública e Coordenadora da Unidade Central de Recursos Humanos na Secretaria de Planejamento e Gestão.

É Subsecretária de Gestão na Secretaria da Fazenda e Planejamento e membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Antonio José Imbassahy da Silva

É membro titular do Conselho Fiscal no Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Andra Robert

Administradora de Empresas e Pós-Graduada em Gestão de Negócios.

Foi Gestora de Projetos Multidisciplinares e de Contratos na Parceria Público-Privada para a implantação de habitações na região central da cidade de São Paulo.

É membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

Wilson Sergio Pedroso Júnior

Advogado, foi Secretário Particular do Governo do Estado de São Paulo, Assessor do ex-Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Walter Barelli, Ouvidor e Chefe de Gabinete da EMTU, SecretárioExecutivo na Sabesp, Prefeito Regional na Subprefeitura de Vila Prudente-Sapopemba e Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Paulo na gestão João Doria.

É membro titular do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.

Nome do Conselheiro

João Henrique Poiani

Engenheiro Eletricista com MBA Executivo em Marketing. Foi executivo nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico, Engenharia e Operações na Telefônica, Diretor de Operações da DERSA e Diretor de Operações da PRODESP.

Desde janeiro de 2019, é Diretor Setorial de Sistemas do Detran-SP e membro suplente do Conselho Fiscal do Metrô de São Paulo.