Logon

O Comitê de Auditoria Estatutário, órgão técnico de auxílio permanente ao Conselho de Administração, foi instituído no exercício de 2018 em cumprimento à
Lei n° 13.303/2016, e tem como principais atribuições referendar a escolha do responsável pela auditoria interna, supervisionar o processo de elaboração das demonstrações financeiras, garantir que a Diretoria Executiva desenvolva controles internos efetivos, garantir que a auditoria interna desempenhe a contento seu papel, avaliar e monitorar a exposição da empresa a riscos, além de zelar pelo cumprimento do Código de Conduta e Integridade, monitorando a apuração de infração a este.

É formado por três membros, eleitos e destituídos pelo Conselho de Administração, sem mandato fixo e coordenado por um conselheiro da administração independente com reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária.

Nome do Conselheiro
Marcelo Diniz de Paula Rocha

Formado em ciências econômicas e ciências contábeis com MBA Executivo Internacional FIA-USP e Pós Graduação em Direto pela FGV-GVLAW. Foi membro independente do Conselho de Administração (CA) e Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário (CAE) da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, membro do CAE e membro convidado do CA da Prodesp. Na iniciativa privada é conselheiro consultivo e foi diretor financeiro, além de diretor executivo de várias empresas. 
Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário e também membro independente do Conselho de Administração do Metrô de São Paulo.
Nome do Conselheiro
Alexandre Akio Motonaga
Advogado e Doutor em Ciência Política. Foi Diretor Administrativo e Financeiro da SPTrans, Chefe de Gabinete e do Conselho de Administração da SPTrans e do Comitê de Auditoria Estatutário da CPTM.

É membro do Conselho de Administração da CET e do Comitê de Auditoria Estatutário do Metrô de São Paulo.
Nome do Conselheiro
Silvério Crestana
Doutor em Física, foi Pesquisador e Gerente do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e coordenou projetos para centros e museus de ciências na USP.
Foi consultor no SESCON-SP, no Sebrae e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

É membro do Comitê de Auditoria Estatutário do Metrô de São Paulo.
Nome do Conselheiro
Savério Orlandi

Saverio Orlandi, advogado formado pela PUC/SP (93), pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Processual Civil. Vem atuando no direito civil, imobiliário e administrativo nas últimas três décadas. Foi Chefe da Assessoria Jurídica da COHAB/SP e Presidente da Comissão Especial de Chamamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, na SEHAB/SP; é membro do COAUD da EMAE do Governo do Estado de São Paulo.

É membro do Comitê de Auditoria Estatutário do Metrô de São Paulo.



Atas